Ministro dos transportes radiografa sector na província de Benguela

 

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D´Abreu, está desde amanhã desta quarta-feira, 28, a inteirar-se da organização e do funcionamento das infra-estruturas e empresas do sector na província de Benguela.

Logo após à sua chegada à Benguela, Ricardo Viegas D´Abreu, foi recebido pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Deolinda Valiangula, tendo de seguida visitado demoradamente o interior e exterior das principais áreas que compõem a infraestrutura aeroportuária da Catumbela.

O titular dos Transportes visitou o condomínio habitacional do Porto do Lobito no Bairro da Luz, o terminal mineraleiro e a estação do CFB no Lobito.
O ministro Ricardo D´Abreu inteirou-se do funcionamento do Centro de Comando e Controlo de Operações, bem como visitou as oficinas e as locomotivas do CFB.

Após a jornada de campo, o titular dos transportes manteve encontros, em separado, em Benguela, com o governador Rui Falcão Pinto de Andrade, e no Lobito, com os responsáveis dos conselhos de administração do Porto do Lobito e do CFB, onde lhe foi apresentado o relatório da organização e funcionamento das duas empresas e o balanço económico até Setembro de 2018.

O ministro dos Transportes, que chegou à Benguela acompanhado dos secretários de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, e Terrestres, Cruz Lima e Guido Cristóvão, respectivamente, irá orientar quinta e sexta-feira, a reunião do décimo Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, a decorrer no Lobito, subordinado ao lema “Transportes, Força Motriz para um Desenvolvimento Nacional, Integrado e Inclusivo.

Deixar um comentario